Kit Suzuki Jimny 1999 até 2018

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Kit Off Road J2 para Suzuki Jimny 1999–2018 – Proteção e visual 4Sport para trilha

Se a ideia é deixar o Jimny pronto pra encarar barro, pedra e estrada de chão com mais proteção, presença, o Kit Off Road J2 para Suzuki Jimny 1999 a 2018 é o combo certo. Produzido em fibra de vidro laminado e pensado para uso aventureiro, ele melhora o visual 4Sport e reforça o conjunto do carro, mantendo a proposta de um projeto leve, resistente e preparado para trilha.

Vantagens de um produto J2

  • Visual 4Sport agressivo que muda a postura do Jimny nas trilhas
  • Fibra de vidro laminado com excelente equilíbrio entre resistência e leveza
  • Encaixe garantido seguindo pontos e proporções do modelo compatível
  • Projeto off-road: pensado para poeira, barro e uso constante
  • Acabamento Primer PU pronto para receber pintura final
  • Proteção no transporte com embalagem reforçada para chegar inteiro
  • Peças com instalação objetiva para montar um projeto confiável
  • Produto leve e resistente, sem “peso morto” na carroceria

Especificações Técnicas

  • Modelo: Kit Suzuki Jimny 4Sport
  • Material: Fibra de vidro laminado
  • Marca: J2
  • Peso médio de cada peça: 1,5 kg (aprox.)
  • Cor disponível: Primer PU
  • Compatível com: Jimny 1999 a 2018 (4Work | 4All | 4Sun | 4Sport | 4Work Off Road | Canvas)
  • Não compatível com: Jimny 4Sport ano 2015 em diante
  • Importante: o para-choque traseiro segue o visual Jimny 4Sport e foi projetado para uso em conjunto com os fenders laterais 4Sport. Sem os alargadores/fenders corretos, não é possível realizar a instalação adequada.
  • Garantia: 90 dias para defeitos de fabricação

O que acompanha o produto?

  • Para-choque dianteiro J2
  • Para-choque traseiro J2
  • 4 unidades do Fender J2
  • 2 unidades da Soleira J2

Como Instalar

Instalação – Para-choque Dianteiro J2

A instalação do para-choque dianteiro J2 é do tipo Plug & Play, aproveitando os pontos de fixação originais do Jimny 4Sport (com reaproveitamento dos parafusos de fábrica).

Antes de começar:
1. Estacione o veículo em local plano e acione o freio de mão.
2. Se houver guincho instalado, verifique o acesso aos pontos de fixação.
3. Recomendamos apoio de oficina 4x4 ou funileiro para acabamento profissional.

Passo a passo:
1. Desconecte qualquer componente elétrico preso ao para-choque original (farol de milha, se houver).
2. Remova o para-choque dianteiro original soltando os parafusos nos pontos de fixação de fábrica.
3. Limpe a região de fixação (barro, poeira e oxidação leve).
4. Posicione o para-choque dianteiro J2 alinhando suportes e laterais.
5. Reutilize os parafusos originais do carro para fixar nos pontos de fábrica, apertando aos poucos para manter o alinhamento.
6. Verifique o espaço do guincho: o projeto mantém a área inferior livre para instalação padrão do conjunto.
7. Na região dos faróis de milha, utilize os pontos já demarcados na peça para fixação do conjunto escolhido (pode instalar com cola PU ou com suporte do próprio farol – depende do modelo).
8. Refaça as conexões elétricas dos faróis, se necessário.
9. Revise todos os pontos de fixação, conferindo folgas e alinhamento.
10. Faça um teste em baixa velocidade para verificar ruídos, vibrações e funcionamento dos faróis de milha.

Observação: se o seu projeto usar arrebite em algum reforço/acabamento, aplique apenas onde não comprometa estrutura e alinhamento (recomendado com profissional).

Instalação – Para-choque Traseiro J2

A instalação do para-choque traseiro J2 é simples e pensada para uso off-road, com reaproveitamento dos parafusos originais do para-choque antigo (sem adaptações estruturais na traseira).

Antes de começar:
1. Verifique se o veículo possui os fenders laterais padrão Jimny 4Sport (obrigatório para encaixe correto).
2. Confirme se o engate/reboque, se houver, está compatível com o recorte do para-choque J2.
3. Recomendamos instalação em oficina 4x4 ou funilaria de confiança para melhor acabamento.

Passo a passo:
1. Estacione o Jimny em local plano e acione o freio de mão.
2. Remova o para-choque traseiro original, soltando os parafusos e conectores das luzes (se houver).
3. Limpe a área de contato e verifique os pontos de fixação.
4. Posicione o para-choque traseiro J2 alinhando com os suportes originais da carroceria.
5. Reutilize os parafusos originais para fixar nos mesmos pontos de ancoragem.
6. Aperte gradualmente garantindo alinhamento central e simetria com os fenders laterais.
7. Se o seu Jimny tiver luzes de seta/neblina integradas ao para-choque, recoloque os conjuntos e reconecte a fiação conforme o padrão original.
8. Confirme o recorte do reboque/engate e verifique se a abertura está livre para uso.
9. Faça conferência visual (traseira e laterais) e ajuste se necessário.
10. Faça um trajeto curto em baixa velocidade e revise folgas/ruídos.

Observação: em montagens que pedirem acabamento extra, pode-se usar arrebite apenas como reforço auxiliar (com orientação profissional).

Instalação – Fenders J2

Para instalar os fenders J2, é necessário remover os fenders originais do veículo. Na lataria do Jimny existe uma borda frisada onde os fenders originais são encaixados — essa borda deve ser cuidadosamente cortada para permitir a fixação correta do modelo J2.

Passo a passo:
1. Remova os fenders originais do Jimny.
2. Identifique a borda frisada de encaixe na lataria.
3. Faça o corte com cuidado na área necessária para permitir o encaixe do modelo J2.
4. Faça uma limpeza do local e teste o posicionamento das peças.
5. Posicione os fenders J2 e fixe utilizando arrebite, garantindo firmeza, segurança e resistência para uso off-road.
6. Revise alinhamento e repita o processo nos quatro lados conforme o kit do veículo.

Dica de trilha: após fixar, revise após o primeiro uso off-road para conferir assentamento e aperto geral.

Instalação – Soleiras J2

A instalação das soleiras J2 exige a remoção da soleira original. A fixação pode ser feita com cola PU automotiva de alta resistência ou com fixação mecânica.

Passo a passo:
1. Remova a soleira original do veículo.
2. Limpe e prepare a superfície de contato (sem poeira, barro, cera ou gordura).
3. Faça o teste de posicionamento para garantir alinhamento correto.
4. Aplique cola PU automotiva de alta resistência e posicione a soleira J2.
5. Pressione e mantenha fixação conforme o tempo de cura recomendado do produto utilizado.
6. Se optar por fixação mecânica, utilize arrebite conforme necessidade do projeto e do instalador.

Recomendação: instalação com profissional habituado a preparação off-road para garantir acabamento, alinhamento e segurança.

⚠️ A instalação segue por responsabilidade do cliente. Para melhor resultado e segurança em trilha, recomendamos oficina 4x4 ou funileiro experiente.

Perguntas Frequentes

Por ser de fibra de vidro, o kit fica frágil?

Não. Trabalhamos com fibra de vidro resinada, equilibrando resistência e leveza para não pesar na carroceria e aguentar o uso do dia a dia e de trilha.

A cor cinza (Primer PU) é acabamento final? Posso instalar assim?

Não. O Primer PU é uma base pronta para receber a pintura final na cor desejada. Ele vai exatamente para facilitar a personalização do seu projeto.

Como é feita a instalação dos faróis de milha?

O local para instalar o milha já está destacado na peça. Você pode seguir os pontos prontos e instalar com cola PU ou com o suporte do próprio farol de milha (depende do modelo do milha).

No para-choque dianteiro, o guincho fica instalado na parte inferior?

Sim. O guincho segue instalado na parte dianteira inferior do veículo. Nas fotos do produto destacamos melhor o posicionamento.

No para-choque traseiro, como fica a instalação das luzes de seta e neblina no modelo 4ALL?

Serão ligadas novamente no novo para-choque normalmente, seguindo o padrão original de fiação do veículo.

No para-choque traseiro, consigo instalar o reboque?

Sim. Nosso para-choque possui abertura para o reboque/engate.

Preciso ter fenders 4Sport para instalar o para-choque traseiro?

Sim. O para-choque traseiro segue o visual Jimny 4Sport e foi projetado para uso em conjunto com os fenders laterais 4Sport. Sem eles, não é possível fazer a instalação correta.

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